Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

CMS-Recife dá as Boas Vindas aos novos Conselheiros (as)

     Em sua 210º Reunião Extraordinária, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife iniciou a abertura dos trabalhos com a apresentação dos novos conselheiros (as) que irão compor o CMS-Recife durante o Biênio 2018-2020.
     A atual coordenadora, Janaína Brandão, iniciou a sua fala enaltecendo a participação de todos os conselheiros (as) presentes no plenário, onde foi feita a entrega de kit’s, compondo as diretrizes básicas, regimento e legislações do CMS-Recife.


     “Fizemos a nossa pauta pensando em uma pauta de introdução. Precisamos repassar e pontuar as demandas preliminares dos conselheiros, enquanto dever.” Disse Janaína se referindo ao esclarecimento de dúvidas e repasse de atividades ao novo colegiado.
     Durante a reunião foi feita a votação para compor as Comissões e Grupos de Trabalhos (GT) que compõem o CMS-Recife, onde são compostas por quatro usuários, dois trabalhadores e dois gestores/prestadores, ficando definidas as Comissões de Fiscalização, de Planejamento e Orçamento, Formação e Articulação, de Comunicação, Ética e Educação Permanente, bem como a Comissão Inter setorial da Saúde do Trabalhador (CISTT), a Comissão Temporária de Práticas Integrativas Complementares (PIC’s) e o GT de Saúde Mental.

     Ainda na reunião, foram feitas pontuações para melhorias na comunicação e desenvolvimento do Conselho, bem como o monitoramento e acolhimento de denúncias recebidas pelo CMS-Recife, a utilização das declarações disponíveis e formas de uso para os conselheiros (as).
      A conselheira, Priscila Albuquerque fez sugestões para aperfeiçoar o recebimento de informações por parte da Secretaria Executiva do CMS-Recife e também do envio de informações para conhecimento prévio dos conselheiros (as). “A ideia é que os informes sejam dados através de uma lista de transmissão, para que o recebimento seja rápido e tenhamos certeza que será visualizado, por que o grupo de Whatsapp acaba passando despercebido e o que é realmente relevante, acabamos não prestando atenção”. Disse Priscila.
     Ficaram definidos ainda, os integrantes da Comissão Eleitoral que é responsável pela eleição da nova coordenação do CMS-Recife Biênio 2018-2020, já a votação para eleger os representantes do CMS-Recife nos Comitês de Ética ficou marcada para o próximo pleno, que será realizado no dia 31 de maio, no horário da tarde, contando com a participação de todos os conselheiros (as) ou de sua maioria para existência de quórum.

Conheça os integrantes e formação das Comissões através do link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário