Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CDS II elabora Regimento para eleições do novo colegiado

         Em Reunião realizada em janeiro, a Comissão Eleitoral do Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário (DS) II, realizou a leitura da proposta Regimental para as eleições do biênio 2018/2020. Tendo como base o Regimento Eleitoral da eleição anterior - biênio 2016-2018 -, os(as) conselheiros(as) apresentaram destaques em alguns pontos do documento para sanar possíveis dúvidas, a exemplo da comprovação da documentação por parte das entidades e dos prazos do Processo Eleitoral.
    Ainda nas questões abordadas, viram a possibilidade de manter um prazo prolongado para que os(as) candidatos(as) possam realizar a sua inscrição. Outra grande novidade é a ampliação na divulgação das eleições, antes, apenas as Unidades de Saúde era utilizadas como espaço para divulgação, agora, a comissão pretende incluir as Entidades Comunitárias.
      O Coordenador do CDS II, Antônio Gomes, falou um pouco da expectativa para o novo colegiado e a continuidade dos trabalhos. “Esperamos que o novo colegiado Distrital dê continuidade aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Conselho deste biênio, com todas as Comissões funcionando e fortalecendo as parcerias existentes”, espera.
     O referido documento já se encontra em posse da Comissão de Articulação do CMS-Recife que faz os ajustes necessários para adequar o Regimento aos trâmites legais. Posteriormente, o Regimento seguirá para publicação em Diário Oficial do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário