Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fiscalização faz pactuação com os CDS

         Recebendo representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS), a Comissão de Fiscalização do CMS-Recife realizou uma conversa a fim de discutir e pactuar o trabalho entre as Comissões de Fiscalização dos oito CDS. "A ideia é fazer um trabalho integrado e que facilite as demandas que são de realização da fiscalização", disse a coordenadora da Fiscalização do CMS, Lucelena Cândido.
      Buscando integrar e uniformizar as ações de todas as comissões, o CMS-Recife acredita que dessa forma os serviços contarão com mais um olhar diferenciando e direcionado para resolutividade dos problemas que possam existir nos equipamentos de saúde da rede. "Temos que ter em mente que a cada nova visita é gerado um novo relatório e esses relatórios servirão de subsídio para que eventuais problemas sejam resolvidos", disse a coordenadora do CMS-Recife e membro da Comissão de Fiscalização, Janaína Brandão. "É bom ressaltar que esses relatórios devem ser entregues as instâncias que as competem, ou seja, o CMS encaminha para a Secretaria de Saúde e os conselhos distritais enviam seus relatórios para o Distrito, claro que dando ciência ao CMS para acompanhamento", finaliza.
      A produção de relatórios não foi o único ponto discutido. Além disso, foram pontos de destaque: a discussão da importância do trabalho das comissões de Fiscalização; a importância do registro e monitoramento das visitas; pactuar o envio dos relatórios das visitas; e pactuar os tipos de serviços a serem visitados pelo CMS e CDS, entre outros.
     Agora, a comissão deve fazer um novo encontro no dia 14 de dezembro para socialização de todos os relatórios das visitas realizadas ao longo de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário