Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SEGTES dá respostas ao GT concurso de 2012

    Na tarde de quarta feira, 16, o Grupo de Trabalho (GT) que discute a situação das nomeações do Concurso Público de 2012 se reuniu para apresentação da Secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Kamila Matos, onde apresentou o consolidado do referido concurso - contendo o quantitativo e quais profissionais já foram chamados -, além do quadro situacional dos ACS e da composição do NASF por Distrito Sanitário. A apresentação foi uma solicitação do último encontro do GT realizado no dia 25 de novembro.
    "Precisamos repensar na estrutura e se adequar a realidade", disse Kamila ao ser questionada sobre a reorganização das equipes NASF dentro dos territórios. "Na atual situação financeira que temos hoje, e sem nenhum anúncio concreto de recursos financeiros para a saúde, temos que nos adequar a essa nova ralidade, mas, há um compromisso e que, apesar do contexto ruim, a gente sabe da importância do NASF e o Recife aposta e acredita nessa equipe", finaliza.
     O GT marcou um novo encontro para o dia 13 de janeiro de 2016 onde os seus membros farão uma avaliação aprofundada da documentação apresentada pela secretária Executiva da SEGTES. O GT também saiu com o indicativo de um pleno - no mês de fevereiro - com o intuito de apresentar o consolidado das discussões do grupo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário